sábado, 1 de novembro de 2008

Fim de semana de GP Brasil


Neste fim de semana acontecerá em São Paulo o GP Brasil de Fórmula 1. Encerrando a temporada 2008 da principal categoria automobilística mundial, Interlagos abrigará esse ano uma disputa pelo título entre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.


O autódromo é tomado por fãs de todas as partes do mundo. Hotéis, pousadas, albergues ficam cheios nessa época. Os torcedores gastam milhões com ingressos, estadia, lembranças, alimentação, etc.


Esse cenário transforma a corrida de F1 em uma ótima oportunidade para as grandes empresas divulgarem suas marcas. Ações de marketing são tomadas para se atingir o público alvo. Como exemplo, pode-se citar empresas como o Grupo Santander, Schincariol, Toyota, Embratel, entre outras.


Uma corrida de F1 aquece a economia da cidade e proporciona ao espectador a oportunidade de presenciar um evento que conta com pilotos de grande qualidade e que, além disso, tem um alcance mundial.
E, para terminar, "Bate nele, Rubinho!" ( campanha do blog Buzz na globo.com)

2 comentários:

Daniel Lima, Karen Rodrigues, Nixon Rocha, Tayan Lima, Wagner Araujo disse...

Infelizmente o nosso FELIPE MASSA não conseguiu o titulo mundial, mas demonstrou competência ao pilotar sua FERRARI. Concordo plenamente que a F1 movimenta um grande número de adeptos que faz com que a economia tambem se movimente nos locais onde são realizadas as provas em todo o mundo, em São Paulo não poderia ser diferente, a cada ano é investido mais recursos para viabilizar a prova no brasil, investimento tanto estaduais como federais. Valeu ótimo artigo!!!

Wagner Araujo

Artistas da Liderança disse...

Tudo culpa do Glock :)
Maas pelo menos o Massa venceu no Brasil!

Eliza Lasmar