segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nokia e seus celulares inteligentes

Fonte: Reuters news

"A líder mundial nos celulares, Nokia, deve reforçar sua oferta de aparelhos de primeira linha em um evento setorial e de mídia que acontece terça-feira em Barcelona, onde também deve revelar seus planos para um esforço na área de serviços de Internet.

A Nokia continua a dominar o mercado de celulares inteligentes - aparelhos com recursos semelhantes aos de computadores, como email -, mas suas vendas caíram no terceiro trimestre, ante o mesmo período em 2007, e ela perdeu mercado para a Apple e a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry.
"Estou certo de que haverá alguns aparelhos novos na terça e na quarta-feira, no segmento de celulares inteligentes e modelos com telas de toque", disse Jan Dworsky, analista do Handelsbanken.
A batalha pelo setor de celulares inteligentes se aqueceu desde que a Apple lançou o iPhone, no ano passado, e todos os produtores querem conquistar participação maior em um mercado que deve crescer a despeito do cenário econômico desfavorável."

Veja a matéria na íntegra em: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200812011432_RTR_1228141978nB531776&idtel=

Nenhum comentário: