terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Será que isso é justo???

Vejam só esta notícia hoje no Globo:


Estado paga até R$100 mil por imóvel em favelas do Rio
O governo do Estado do Rio começou a pagar indenizações a moradores das favelas de Alemão, Rocinha, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho que tiveram as casas desapropriadas por causa das obras do PAC. (…) Em alguns casos, os valores podem ser semelhantes aos pagos na compra de imóveis em bairos da Zona nobre do rio.


Estas pessoas não pagam IPTU, se apropriaram das terras ilegalmente, constroem casas e apartamentos sem nenhum tipo de autorização ou fiscalização, constroem em locais proibidos e ainda são indenizados, INDENIZADOS!!


E a reportagem só melhora:


Luiz Cesar de Queiroz, professor titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ, afirma que, do ponto de vista formal, é um contra-senso o estado pagar por um imóvel que está numa área irregular. Mas ele acrescenta que é preciso levar em conta o fator social:
- Essa realidade, mesmo ilegal, tem uma legitimidade social que obriga o estado a agir com essa ambiguidade. Pode ser ilegal, mas é socialmente legítimo.



Curiosa esta foto né??


Enfim, e o contra-senso com quem paga tudo em dia?? Vamos todos então parar de pagar os impostos, pois é socialmente legítimo em termos de igualdade.


Aonde isso vai parar??

Um comentário:

M disse...

olha quem tem blog!
Então, vou parar de pagar IPTU pra daqui a uns anos ser idenizada tb heheheh

No nosso querido país, Gabriel, a gente tem que fazer cara de paisagem!

:D